CRB x Guarani aconteceu na tarde deste sábado (22), pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. O Bugre entrou em campo precisando vencer para deixar a lanterna da classificação geral, mas não conseguiu se impor para cima do clube alagoano e foi derrotado por 1 a 0, se afundando ainda mais na competição.
O Guarani começou o jogo pressionando e quase abriu o placar aos cinco minutos. Em cobrança de escanteio de Luan Dias, Léo Santos apareceu livre na pequena área, mas desperdiçou a chance finalizando para fora. Na sequência, Gegê arriscou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro bugrino.
A pressão continuou e, aos 23 minutos, Luan Dias novamente cobrou escanteio fechado, desta vez assustando Matheus Albino, que saiu mal do gol e quase entregou a bola ao adversário. Aos 28, Mike arriscou de fora da área para o CRB e o goleiro do Guarani espalmou. No rebote, Léo Pereira cruzou na medida para Gegê, que cabeceou para as redes e abriu o placar para o time da casa.
Aos 33, Ailton se livrou de Falcão e finalizou colocado, no canto. A bola passou muito perto da trave e o Guarani seguiu atrás do placar no confronto direto da zona de rebaixamento.
O Bugre tentou buscar o empate desde o início da etapa final, com duas finalizações de Caio Dantas. Uma foi prensada e rendeu um escanteio, enquanto a outra foi de cabeça e ficou para defesa de encaixe do goleiro regatiano. O CRB ainda teve uma grande chance de ampliar o placar, aos 18 minutos, com Gustavo Henrique, mas Vladimir garantiu o placar mínimo. A equipe de Pintado ganhou dois atacantes no segundo tempo e quase chegou ao gol no minuto 32, mas em finalização contra de um defensor do clube alagoano.
A equipe campineira manteve a posse de bola na parte final do jogo, mas não conseguiu criar nenhuma chance perigosa para empatar a partida. Com o resultado, o Guarani segue na lanterna da Série B e o CRB, que também estava na zona de rebaixamento, se distancia do clube paulista. CRB x Guarani ainda teve jogadas no fim da partida, mas nenhuma grande chance.
CRB: Matheus Albino; Hereda, Fabio Alemão, Gustavo Henrique e Jorge; Falcão, Romulo e Gegê; Mike, Anselmo Ramon e Léo Pereira. Técnico: Daniel Paulista.
Guarani: Vladimir; Heitor, Douglas, Léo Santos e Yuji; Anderson Leite, Matheus Bueno e Luan Dias; Airton, Caio Dantas e João Victor. Técnico: Pintado