O Palmeiras foi derrotado pelo Fortaleza por 3 a 0, na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Brasileirão. Para a partida, Abel Ferreira promoveu algumas alterações na equipe, visando a sequência de jogos, porém, as mudanças não funcionaram e o Verdão acabou dominado pelo rival.
Com o resultado, o Palestra deixou de assumir a liderança do Brasileirão, uma vez que o líder Flamengo também perdeu para o Juventude. Para Abel, os 3 a 0 têm mais um motivo para lamentar.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Desde que assumiu o Palmeiras, o comandante português vem conquistando títulos e transformou o Alviverde em uma equipe sólida, que sofre poucas derrotas. Por isso, o resultado de ontem iguala a pior derrota sofrida pelo técnico à frente do clube.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira nunca perdeu por 4 ou mais gols de diferença dirigindo o Verdão. Portanto, os reveses para Internacional em 2022, Flamengo em 2023 e Fortaleza em 2024, por 3 a 0, são os piores e mais elásticos que ele sofreu.
Sob o comando do português, o clube paulista já sofreu quatro gols em duas ocasiões, nas derrotas para o Defensa y Justicia e Red Bull Bragantino (4×2), ambas em 2021. Porém, o Palestra marcou dois ou mais gols nessas partidas. Ou seja, a diferença de gols não foi de mais de 4 tentos.
Além disso, em 37 partidas nesta temporada, esta é apenas a quarta derrota da equipe. No Brasileirão de 2024, é a primeira derrota que o Palmeiras sofre fora de casa.