O Corinthians empatou com o Cuiabá em 1 a 1, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão. Porém, o resultado não foi suficiente para tirar o clube da zona de rebaixamento.
O Timão saiu perdendo para o time mato-grossense e buscou o empate no final do jogo. Mas o placar poderia ser completamente diferente se não fosse Matheus Donelli. O jovem goleiro corintiano defendeu a penalidade cobrada por Pitta aos 11 minutos do segundo tempo, quando o resultado ainda era 1 a 0 para o Cuiabá.
[caption id="attachment_405552" align="aligncenter" width="300"]

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians[/caption]
Aos 22 anos, Donelli assumiu a titularidade da meta alvinegra após a transferência de Cássio para o Cruzeiro e a negociação de Carlos Miguel com o futebol inglês. Formado nas categorias de base do Corinthians, o goleiro é visto como uma das grandes promessas do clube paulista.
Sem os dois principais goleiros e com a janela de transferências fechada, o Timão apostou no jovem para assumir a meta corintiana, e, por enquanto, a aposta se mostrou válida. Desde que virou titular, Matheus Donelli vem se destacando, atuando em três partidas contra o Internacional, Athletico-PR e Cuiabá. Apesar da má fase da equipe, o jovem vem buscando seu espaço na equipe principal.Números do Donelli no gol corintiano (Sofascore):
- 3 jogos
- 3 gols sofridos
- 14 defesas (4.7/jogo)
- 5 defesas difíceis (1.7/jogo)
- 1/1 pênalti defendido
- 82% bolas defendidas
- 0 erros defensivos graves
- Nota Sofascore 7.33