O clima para o Dérbi 207 já está esquentando e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu que o árbitro responsável é do quadro da Fifa. O nome escolhido pela federação organizadora da Série B é Flávio Rodrigues de Souza, que apita clássicos paulistas frequentemente. Ele é o único membro do principal quadro de árbitros na arbitragem definida para domingo, dia 30. Guarani e Ponte Preta se enfrentam no Brinco de Ouro da Princesa, às 18h30 (de Brasília), válido pela 13ª rodada.
É a quarta vez que o árbitro apita um jogo da Série B na temporada de 2024, sendo a primeira que envolve clubes paulistas. Além disso, ele também comandou cinco jogos da primeira divisão brasileira e duas da Copa do Brasil. O principal jogo de Flávio Rodrigues de Souza foi a final do Paulistão desta temporada, disputada entre Santos e Palmeiras. Ele foi o árbitro da primeira partida, que aconteceu na Vila Belmiro.

Flávio Rodrigues de Souza apita clássicos frequentemente. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
Ele chegou a ser afastado de seis rodadas da primeira divisão da Série A, logo após o jogo de estreia da competição. Seu afastamento se deu por conta de uma polêmica em decisões dentro do jogo entre Vasco da Gama e Grêmio. O time gaúcho reclamou oficialmente da atuação do árbitro por meio do vice-presidente do clube.