Na última sexta-feira (28), o Palmeiras anunciou a contratação do lateral-direito Agustín Giay. O argentino assinou um vínculo de cinco anos com o Verdão, até junho de 2029. O Palestra pagou ao San Lorenzo, da Argentina, 7,5 milhões de dólares (R$ 40,7 milhões) por 75% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos.
Essa contratação é um pouco diferente para o torcedor palmeirense. Nos últimos anos, Mayke e Marcos Rocha dominaram a lateral-direita da equipe. Assim, o Palmeiras não precisou se preocupar com essa posição por 6 anos.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A última contratação para essa função foi justamente Marcos Rocha. Em dezembro de 2017, o jogador foi trocado por Roger Guedes com o Atlético-MG e passou a ser o novo reforço do Verdão. Pela equipe paulista, foram 302 jogos, com 9 gols e 34 assistências.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
De Minas Gerais também chegou Mayke, que se juntou ao Alviverde em maio de 2017, em uma troca envolvendo o atacante Rafael Marques. Desde então, são 279 jogos pelo clube, com 8 gols e 25 assistências.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Com apenas 20 anos, Giay chega para renovar e dar um novo gás à lateral-direita do Palestra. O argentino é visto como uma grande promessa e fará concorrência com os experientes Marcos Rocha e Mayke, fortalecendo ainda mais o lado direito da equipe.