O São Paulo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 nesta noite de sábado (6), no Morumbis, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com essa vitória, o Tricolor subiu para a quarta posição com 27 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo. Os gols foram marcados por André Silva e Luciano, ambos no segundo tempo. No entanto, o São Paulo ainda pode ser ultrapassado pelo Bahia, que joga contra o Palmeiras no domingo.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Red Bull Bragantino tentando pressionar. Sasha obrigou Jandrei a fazer uma defesa difícil aos oito minutos. Lincoln também teve uma boa chance ao bater colocado, mas a bola saiu. Apesar de dominar a posse de bola, o São Paulo encontrou dificuldades para penetrar a defesa adversária. A primeira grande chance do Tricolor veio aos 30 minutos, com Rato cruzando para Luciano, que foi travado na hora do voleio. Aos 45 minutos, Rato tentou encobrir Cleiton, mas chutou por cima do gol.
Segundo tempo
No segundo tempo, o São Paulo voltou mais agressivo. Aos 19 minutos, após um corte parcial da defesa do Bragantino, André Silva aproveitou o rebote e marcou o primeiro gol. O Bragantino tentou reagir, mas não conseguiu marcar. Aos 41 minutos, Rodrigo Nestor foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Luciano cobrou, Cleiton defendeu, mas no rebote o atacante garantiu o segundo gol.
A vitória foi fundamental para o São Paulo, que busca se manter nas primeiras posições do campeonato. O Red Bull Bragantino, por sua vez, está na sétima posição com 22 pontos.
Escalações
São Paulo: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco, Welington; Luiz Gustavo, Alisson; Lucas, Luciano, Wellington Rato; André Silva.
RB Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido, Juninho Capixaba; Raul, Eric Ramires, Lucas Evangelista, Lincoln; Mosquera, Sasha.