Mirassol e Grêmio Prudente empataram em 2 a 2 nesta quarta-feira (10), no Estádio José Maria de Campos Maia, em partida válida pela quarta rodada da primeira fase da Copa Paulista.
Com gols de Yuri Lima e PH, o Leão conquistou seu segundo empate seguido na competição. Com dois pontos, o time é o terceiro colocado do Grupo 1.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Do outro lado, o Carcará também chega ao seu segundo empate no torneio. Os gols de Wagner Gomes e Matheus Martins garantiram mais um ponto fora de casa. Dessa forma, também com dois, a equipe é a quarta colocada do grupo, em desvantagem no critério de gols marcados.
O Grêmio Prudente começou a partida com mais intensidade, tendo a primeira boa chegada do jogo. Aos dois minutos, o Carcará trocou passes de um lado para o outro até Rodrigo Andrade encontrar espaço para arriscar de fora da área, mandando a bola à direita do gol de Sidnei.
Aos sete, o Grêmio Prudente chegou com Marcondele, que finalizou novamente de fora da área, passando rente a trave.
Na segunda metade da etapa inicial, o Mirassol conseguiu reagir. Aos 31 minutos, Peixoto quase marcou de cabeça. Em seguida, o Leão contou com uma boa finalização de PH, mas a defesa gremista bloqueou e impediu o gol.
Com o time da casa tendo mais volume de jogo, o Carcará apareceu. Assim, aos 42 minutos, Wágner ficou frente a frente com o goleiro Luiz e abriu o placar, mandando a bola rasteira para as redes.
O Mirassol voltou ao segundo tempo com intensidade. Logo aos dois minutos, Kerlon tentou encontrar Peixoto, mas a bola saiu forte demais. Aos seis, o Mirassol chegou novamente com precisão de PH, mas Luiz defendeu.
Em seguida, o time chegou novamente, com Miguel ficando frente a frente com Luiz, que fechou o ângulo e defendeu.
Foi só aos 16 minutos que o gol do Leão saiu. Yuri Lima aproveitou um escanteio para o Mirassol e bateu forte, sem chances para Luiz, empatando a partida.
O Grêmio Prudente respondeu rapidamente. Aos 23 minutos, Matheus Martins, que havia acabado de entrar, foi derrubado por Yuri, autor do primeiro gol do Leão. Ele mesmo cobrou o pênalti e fez o segundo gol do Grêmio Prudente.
Seis minutos depois, a situação se inverteu. Guizão derrubou Miguel dentro da área, e o juiz marcou pênalti. PH bateu no meio e deixou tudo igual novamente.
O Carcará contou com uma grande atuação de Luiz para evitar duas claras oportunidades da virada. Primeiro, Peixoto limpou e bateu cruzado, e o goleiro se esticou para defender. Dessa forma, em seguida, o Leão finalizou de primeira na entrada da área, mas Luiz se esticou novamente para impedir o gol.
Com a partida se encaminhando para o fim, ambos os times seguiram pressionando. Aos 43 minutos, Sidnei impediu a virada do time prudentino com uma bela defesa. Em seguida, foi a vez de Luiz evitar o gol do outro lado do campo.
Já nos acréscimos, o Mirassol reclamou de um pênalti não marcado. O árbitro inicialmente deu a marcação, mas voltou atrás alegando que o toque de mão de Wágner Marques aconteceu fora da área.
Mirassol: Sidnei, Wesley, Henri, Kauã, Andrey, Yuri Lima, Kerlon, Jan Carlos, Miguel, PH e Vinícius Peixoto. Técnico: Mateus Naneti
Grêmio prudente: Luiz, Rinaldi, Gabriel, Guizão, Moreira, Rafinha Potiguar, Anderson Brito, Rodrigo Andrade, Wágner, Marcondele e Wallace. Técnico: Cléber Gaúcho