Francana e Botafogo-SP ficam no 0 a 0 na Copa Paulista

Foto: Raul Ramos
Francana e Botafogo-SP empataram em 0 a 0 neste domingo (14), no Estádio Lancha Filho, em partida válida pela quinta rodada da primeira fase da Copa Paulista.
A Veterana conquistou seu segundo empate seguido na competição, mas segue invicta. Com seis pontos, o time é o segundo colocado do Grupo 2.
Do outro lado, o Botafogo chegou ao seu quinto ponto conquistado. Dessa forma, a equipe de Ribeirão Preto é a terceira colocada do grupo, encerrando o primeiro turno da competição dentro da zona de classificação para a próxima fase.
Primeiro Tempo
A Francana começou no ataque, dominando as ações do jogo, enquanto o Botafogo buscava espaços em profundidade.
Aos sete minutos, a Veterana teve duas grandes chances em uma cobrança de falta. Após um bate e rebate na área, o goleiro Victor Souza fez uma defesa crucial para evitar o gol adversário. No rebote, Luiz Gustavo perdeu uma chance clara, cara a cara com o goleiro.
O time da casa tentava construir jogadas e infiltrar na área adversária com mais facilidade. O Botafogo, por sua vez, marcava no meio de campo, aguardando um erro da Francana para roubar a bola e tentar um contra-ataque.
Apesar de buscar espaços, o Tricolor não conseguiu chutar ao gol no primeiro tempo, mantendo uma postura defensiva.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou movimentado para o time da casa. Aos quatro minutos, Gabriel Correa cruzou para Luan, que ficou cara a cara com o goleiro Victor Souza. No entanto, o jogador chutou em cima do goleiro, que evitou o gol.
O Botafogo tentou arriscar mais, chegando de longe. Aos oito minutos, por exemplo, Arthur fez uma boa jogada e finalizou com um chute forte, mas a bola passou perto do gol.
Com poucos chutes a gol e sem muita ofensividade, a Francana era quem mais aparecia na partida, buscando cruzamentos dentro da grande área.
Aos 39 minutos, o Tricolor voltou a aparecer. Marcus Vinicius arriscou um chute, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Melhor ao longo de toda a partida, a Veterana continuou procurando o gol com cobranças de escanteio, e ate mesmo bicicleta de fora da área, mas sem sucesso. Ambos os times terminaram a partida com o placar zerado.
Escalações
Francana: Vinicius Cima, Pedro Cunha, Victor Garcia, Hércules, Dener, João Pedro, Pedro Policarpo, Edinaldo, Breno Augusto, Lucas Oliveira e Luiz Gustavo.
Botafogo-SP: Victor Souza, Thassio, João Maranini, Ericson, Gustavo Britto, Rafael, Walter, Erik, Pedro Severino, Arthur, Gustavo Walisson