O Palmeiras está se preparando para uma possível enxurrada de propostas por Richard Ríos durante esta janela de transferências, e alguns clubes de peso já demonstraram interesse. De acordo com informações obtidas pela GOAL, o meio-campista colombiano, que teve uma excelente performance na Copa América, está na mira de grandes equipes como Manchester United e Milan.
O Manchester United está preparando uma oferta em torno de 17 milhões de libras por Richard Ríos, enquanto o Milan também está monitorando o jogador. A valorização do meio-campista se deve à sua destacada participação na Copa América, onde ajudou a Colômbia a alcançar a final e foi um dos principais jogadores da competição.
Ríos foi titular em todas as seis partidas da Colômbia no torneio e se destacou com um gol na vitória por 5 a 0 sobre o Panamá nas quartas de final. Ele também teve o maior número de dribles bem-sucedidos entre todos os jogadores das competições, com 18, superando Jérémy Doku (Bélgica) e Ousmane Dembélé (França).
Apesar do aumento no interesse, o Palmeiras não recebeu nenhum contato oficial por Ríos até o momento. O clube está determinado a manter o jogador e já deixou claro que não pretende negociar sua saída nesta janela de transferências. Uma fonte do Alviverde afirmou à GOAL que “a posição do clube é clara sobre o tema” e que não há planos de liberar o meio-campista.
A tendência é que Richard Ríos continue sendo um dos jogadores mais cobiçados do mercado, dada sua performance recente e o impacto que teve no futebol internacional. No entanto, o Palmeiras está firme em sua decisão de não facilitar sua saída e pretende segurar o jogador durante o meio da temporada.