O Guarani recebe o Brusque, neste domingo (28), às 16h, em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Mesmo tentando se reerguer, o Bugre passa por uma situação muito delicada: é o lanterna da competição, com apenas 8 pontos, e não vence desde a 4ª rodada, quando conquistou sua única vitória até então, derrotando o Botafogo-SP por 2×0. Após empate por 1×1 contra o Amazonas na última rodada e com uma sequência de 3 empates e 3 derrotas, o Guarani anunciou a saída de Pintado, quarto técnico da equipe no ano. Allan Aal deverá ser o substituto, mas contra o Brusque, o interino Marcelo Cordeiro ainda estará no comando.
Em contrapartida, a realidade do Brusque é outra. Apesar de também estar na luta contra o rebaixamento, na 18ª colocação, o clube não perde há 8 rodadas, com 2 vitórias e 6 empates. O Quadricolor nunca venceu no Brinco de Ouro e busca aproveitar a má fase do Guarani para quebrar o tabu. Uma vitória é suficiente para que o time termine a rodada fora da zona do rebaixamento, com 21 pontos.
As equipes se enfrentaram apenas 4 vezes até então, e o time catarinense leva pequena vantagem: são 2 vitórias do Brusque, 1 empate e 1 vitória do Guarani. Apesar da vantagem, o Quadricolor nunca venceu o Bugre no Brinco de Ouro.
A arbitragem será formada por:
Guarani: Vladimir; Pacheco, Renê Santos, Matheus Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo (Camacho), Matheus Bueno e Luan Dias; João Victor, Airton e Caio Dantas. Técnico: Marcelo Cordeiro (interino).
Brusque: Matheus Nogueira; Cristovam (Pivô), Everton Alemão, Wallace, Ianson e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Madison (Dionísio) e Jhemerson (Dentinho); Paulinho Moccelin e Olávio. Técnico: Luizinho Vieira.
Nossa equipe de analistas fez os prognósticos dos melhores mercados para apostar nesse jogo