Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Botafogo-SP marca no fim e arranca empate do Avaí

Foto: Leo Piva/Agência Botafogo

Publicados 12 meses atrás em 30 de julho de 2024
Por: Vinícios Cotrim

Avaí e Botafogo-SP se enfrentaram na noite desta terça-feira, dia 30 de julho, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro. O jogo aconteceu no gramado da Ressacada, casa do Leão. A equipe catarinense buscava retornar aos líderes da competição, enquanto o Pantera tinha como meta sair da zona de rebaixamento.

 

Primeiro tempo

Avaí e Botafogo-SP começou muito intenso, mas com pouca criatividade de ambos os lados, tendo foco no meio de campo dos dois elencos. A partida foi ganhar vida nos minutos finais, quando o Avaí criou as melhores chances e esquentou o jogo, tendo até gol anulado.

Tiago, após disputa com Matheus Costa, quase inaugurou o marcador para o Avaí, mas João Carlos fez uma defesa espetacular e evitou uma finalização do experiente Vagner Love, que estava sozinho. O Botafogo-SP respondeu com um gol anulado por impedimento de Patrick Brey, que daria a assistência.

O Avaí ainda buscou abrir o placar e, aos 38 minutos, Mário Sérgio acertou o travessão em uma finalização de cabeça. Apesar disso, o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.

 

Segundo tempo

A segunda etapa começou intensa também, com as equipes buscando o gol. Jogando em casa, o Avaí teve a primeira oportunidade aos três minutos, mas o zagueiro Fábio Sanches afastou a bola para escanteio. Opção no segundo tempo, Douglas Baggio mudou a partida e chegou criando chances na grande área.

O Botafogo-SP teve um segundo gol anulado na partida, justamente de Douglas Baggio. O assistente seria Jean Victor, que estava impedido na origem da jogada, assim como no primeiro tempo.

Apesar do Pantera ter melhorado com as substituições, o atacante Toró cometeu um pênalti aos 35 minutos da etapa final, ao projetar o cotovelo na bola. Pedro Castro bateu para o Avaí, em finalização que quase foi defendida por João Carlos, mas acabou balançando as redes.

A arbitragem deu sete minutos de acréscimo, mas o jogo pouco andou nesse período. Com mais um adicional, após cobrança de escanteio, o Botafogo-SP conseguiu empatar com Fillipe Souto, que aproveitou cabeçada de um companheiro no primeiro momento. O gol passou por análise do VAR, que confirmou o empate aos 53 minutos da etapa final.

Houve uma confusão após o apito final, mas não aconteceu agressão entre as partes.

 

Escalações

Avaí: César Augusto; Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar e Marcos Vinícius; Márgio Sérgio, Zé Ricardo (Ronaldo Henrique), Pedro Castro e Natanael (Gabriel Barros); Giovanni (Roberto), Maurício Garcez (Pottker) e Vágner Love (Cassiano). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Botafogo-SP: João Carlos; Matheus Costa, Fábio Sanches, Schappo e Patrick Brey (Jean Victor); João Costa (Ronald Camarão), Matheus Barbosa e Gustavo Bochecha (Fillipe Soutto); Emerson Negueba (William), Alexandre Jesus (Douglas Baggio) e Toró. Técnico: Paulo Gomes.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Botafogo SP no Brasileiro Série B Série B 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS