Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Paulo Gomes faz análise do primeiro turno da Série B

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 9 de agosto de 2024
Foto: João Victor Menezes de Souza / Agência Botafogo
O Botafogo-SP conseguiu escapar da zona de rebaixamento ao fim do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Ribeirão Preto somou 22 pontos em 19 rodadas, com um desempenho marcado por cinco vitórias, sete empates e sete derrotas.

Um dos fatores que influenciaram o desempenho irregular da equipe, segundo o treinador Paulo Gomes, foi a participação paralela na Copa do Brasil. O técnico destacou que essa competição adicional dividiu a atenção do elenco e reduziu o tempo disponível para treinamentos. 
“O primeiro turno foi difícil. Estivemos na Copa do Brasil e tivemos mais quatro partidas do que o Novorizontino, por exemplo, e outros times. Quatro jogos, num período de um mês e meio, é um volume grande que pode afetar o time. Junto com isso, ter que enfrentar uma equipe fortíssima como o Palmeiras, batendo como batemos, é desgastante. Nessa fase dificultou um pouco nossa entrada na Série B, sobretudo no descanso, que é necessário para enfrentar adversários na mesma altura”. 

A campanha do Botafogo-SP na Série B foi marcada por altos e baixos. O time começou o campeonato de forma preocupante, sem vencer nas sete primeiras rodadas. Porém, conseguiu uma recuperação impressionante, emendando uma sequência de cinco jogos sem perder, incluindo quatro vitórias consecutivas. Essa reação foi interrompida por nova oscilação, mas o time voltou a vencer na última rodada, derrotando o Coritiba.

[caption id="attachment_411578" align="aligncenter" width="984"] Botafogo-SP venceu o Coritiba na última rodada da Série B - Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo[/caption]

Paulo Gomes demonstrou descontentamento com as análises feitas pela imprensa. Ele sugeriu que a equipe foi injustamente criticada em alguns momentos, especialmente após a sequência de vitórias.
“O time depois se equilibrou naquelas quatro vitórias seguidas, e o empate com o Sport aqui em que a imprensa disse que o Botafogo jogou bem com menos cinco jogadores, elogiaram bastante e foi uma coisa incrível. Até falei com alguns de vocês e adivinhei: “Se o Botafogo não ganhar os próximos três jogos, vão falar que não ganham há quatro”. E foi isso que aconteceu. É engraçado”.

Agora, o Botafogo-SP se prepara para iniciar o segundo turno da Série B com um desafio fora de casa. A equipe enfrenta o América-MG, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (09), às 21h30. Gomes espera que a equipe mantenha o foco e continue melhorando seu desempenho para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento e buscar uma colocação mais confortável na tabela.