O Red Bull Bragantino foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1 na noite de ontem, dia 13, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, complicando sua situação na competição continental.
Com o placar desfavorável, para avançar de fase, o Bragantino precisará vencer o jogo da volta por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal. Se vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
No entanto, antes do segundo confronto contra o Corinthians, o Bragantino receberá o Fortaleza pela 23ª rodada do Brasileirão. Esta será uma oportunidade para o clube se reencontrar com as vitórias antes da partida decisiva pela Copa Sul-Americana.
O Massa Bruta atravessa um momento difícil na temporada, sem vencer há seis jogos. Essa sequência negativa resultou na eliminação da Copa do Brasil, na queda para a 11ª colocação no Brasileirão — a primeira vez nesta edição do campeonato que o clube se encontra na metade inferior da tabela — e, por fim, na derrota por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Essa série de maus resultados tem prejudicado a equipe em todas as competições que disputa. Nos seis jogos sem vitórias, foram quatro derrotas e dois empates.
Veja a sequência negativa do Bragantino
- Red Bull Bragantino 0x1 Fluminense (Brasileirão)
- Athletico-PR 2×0 Red Bull Bragantino (Copa do Brasil)
- Vasco 2×2 Red Bull Bragantino (Brasileirão)
- Red Bull Bragantino 2×3 Athletico-PR (Copa do Brasil)
- Corinthians 1×1 Red Bull Bragantino (Brasileirão)
- Red Bull Bragantino 1×2 Corinthians (Copa Sul-Americana)