O Santos está muito próximo de oficializar a contratação do goleiro Renan, ex-Juventude. O jogador, de 35 anos, realizou exames médicos no CT Rei Pelé e, se aprovado, assinará um contrato válido até dezembro de 2024. A informação é do GE.
O vínculo prevê a possibilidade de renovação unilateral por parte do clube a partir de janeiro de 2025, dependendo do desempenho do atleta durante este período.
Renan chega ao Santos com a missão de se provar em um cenário competitivo, já que o atual titular Gabriel Brazão vive um bom momento, e João Paulo, um dos ídolos recentes da torcida santista, deve retornar ao time na temporada de 2025.
O goleiro, que é carioca e possui dupla nacionalidade búlgara, já teve passagens por diversos clubes do Brasil, como Sport, Atlético-GO, Avaí e Botafogo, além de ter atuado no Ludogorets, da Bulgária. Sua experiência internacional e versatilidade são alguns dos pontos que o Santos avalia como positivos para a contratação.
Renan é o penúltimo reforço que o Peixe deve anunciar nesta janela de transferências, que já contou com a chegada dos atacantes Billy Arce e Wendel Silva, além do gabonês Yusupha Nije, que deve ser confirmado em breve, após a resolução de questões burocráticas.