O Palmeiras foi eliminado pelo Botafogo na Libertadores na noite de ontem, dia 21. Precisando reverter a derrota por 2 a 1 na partida de ida, o Verdão apostou no fator casa para conseguir a vitória no confronto.
No entanto, viu seu rival abrir 2 a 0 no segundo tempo, deixando o placar agregado em 4 a 1. Demonstrando um grande poder de reação, o Palmeiras empatou a partida e chegou a virar no final, mas o terceiro gol foi anulado por toque na mão de Gustavo Gómez, após revisão do VAR.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A estratégia de contar com o fator casa pode não ter sido a mais acertada pelo Alviverde. Apesar de apresentar um bom aproveitamento como mandante, o Verdão não vence em seus domínios uma partida de mata-mata na Libertadores desde 2022.
O último triunfo foi contra o Cerro Porteño nas oitavas de final, quando venceu por 5 a 0, com show de Rony. Desde então, foram apenas empates e duas eliminações nas semifinais dentro do Allianz.
Com o empate de ontem, o clube chegou à sua terceira eliminação seguida em seus domínios. Entretanto, essa foi a primeira de forma precoce, uma vez que, nas outras duas, faltava apenas uma fase para a grande final.