Fundado em 2004, o São Bernardo F.C está novamente no quadrangular final da Série C e pode conquistar pela primeira vez o acesso para a Série B do Brasileirão. Com a 4ª melhor campanha da primeira fase da terceira divisão, o Bernô teve 10 vitórias, 5 empates e 4 derrotas em 19 jogos. No entanto, como mandante, teve a 2ª melhor campanha, com apenas uma derrota em 10 partidas.
O clube do ABC mudou de patamar financeiro e estrutural no fim de 2019, quando foi adquirido pelo Grupo Magnum, empresa fabricante de relógios. No ano de 2021, o Tigre se sagrou bicampeão da Série A2 do Paulistão e bicampeão da Copa Paulista no segundo semestre, ganhando assim o direito de disputar a Série D do Brasileirão em 2022.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Antonio Moreno Neto ao lado de seus executivos no fim do ano de 2020 apresentando o projeto para 2021
De volta à elite do futebol paulista, fez ótima campanha até cair perante o São Paulo nas quartas de final do estadual. Depois, atingiu as semifinais da Série D e garantiu o acesso para a Série C de 2023. No ano passado, chegou ao quadrangular final, mas amargou a 3ª posição de seu grupo e não conseguiu a promoção de divisão.
Como um dos quatro melhores classificados da primeira fase, o São Bernardo tem vantagem de mando de campo agora nas fases finais da competição. A expectativa é de que o time comandado por Ricardo Catalá chegue a Série B pela primeira vez em sua história. No seu grupo do quadrangular estão Botafogo-PB (1º), Volta Redonda (5º) e Remo (8º).
A equipe começa sua trajetória na etapa no próximo sábado (31), contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro.