Com a eliminação precoce nas competições de mata-mata, o Palmeiras agora concentra todos os seus esforços no Campeonato Brasileiro, tendo apenas 14 partidas restantes até o final da temporada de 2024. Isso significa que o time terá semanas livres para treinamentos com mais frequência, um cenário incomum para o técnico Abel Ferreira, que nunca havia sido eliminado tão cedo dessas competições desde que assumiu o comando do time.
Após a goleada por 5 a 0 sobre o Cuiabá no último sábado (24), o Verdão só volta a campo no próximo domingo (1) contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba. Esse período de preparação estendida é algo raro para Abel, que geralmente lida com um calendário mais apertado devido à participação em diversas competições.
A última vez que o Palmeiras teve um intervalo tão grande entre jogos foi durante a Data Fifa de junho, quando teve onze dias entre as partidas contra Cuiabá e Vasco. Até o fim do Brasileirão, que termina em 8 de dezembro, o time alviverde jogará, em média, uma vez por semana. Atualmente, o Palmeiras ocupa a terceira posição no campeonato, com 44 pontos, atrás de Fortaleza e Botafogo.