Apesar da derrota por 1 a 0 para o Ceará, na Arena Castelão, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Baptista elogiou a performance do Novorizontino.
A partida foi equilibrada até os minutos finais, quando um pênalti cometido por Dudu, após revisão do VAR, resultou no gol de Saulo Mineiro, definindo a vitória do Vozão.
“Foi um jogo de muita entrega das duas equipes, muita briga no meio-campo. No primeiro tempo, tivemos bons contra-ataques e poderíamos ter finalizado mais em gol. Defensivamente, fizemos uma partida muito boa, e jogar contra o Ceará dentro do Castelão é muito difícil. Conseguimos neutralizar praticamente todo o jogo. Foi um duelo bonito de ver, da nossa defesa contra esses jogadores. No meio-campo, muita briga e disposição. Poderíamos ter aproveitado melhor os contra-ataques. Tivemos algumas oportunidades para finalizar mais em gol, terminar jogadas, mas infelizmente não aconteceu. E, infelizmente, num lance no final do jogo, o pênalti selou o resultado da partida”, analisou o treinador.
Mesmo com a derrota, o Novorizontino permanece na liderança da Série B. Contando com os tropeços dos concorrentes diretos, Santos e Mirassol, que empataram seus jogos, e ficam com 39 pontos, assim como o Vila Nova.
O Tigre havia chegado a uma sequência de 12 jogos de invencibilidade, mas agora vê o fim desta série. Ainda assim, a equipe mantém sua posição no topo da tabela, com 40 pontos.
“Era muito difícil manter essa sequência. Foram 12 rodadas, pontuamos, o que é importante. Hoje, por muito pouco, não saímos daqui com pelo menos um ponto. Mas é um jogo difícil, e o Ceará aproveitou melhor, saiu vencedor. É um campeonato difícil. Os times que estão à frente estão tendo dificuldades, e não será diferente para a gente. Agora, temos mais um jogo em casa, um jogo pesado e decisivo, em que precisamos pontuar para nos manter no pelotão da frente”, concluiu Eduardo Baptista.
O próximo desafio do Novorizontino será contra o Vila Nova, em confronto direto na parte de cima da tabela. O duelo acontece no próximo sábado, às 17h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.