Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Desempenho da Lusa agradou Alan Dotti: “Não sofremos muito”

Por: André Victor Lima e Silva
1 ano atrás em 28 de agosto de 2024
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA


O treinador da Portuguesa, Alan Dotti, cedeu entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 contra o São Bento em Sorocaba, válido pelas oitavas de final da Copa Paulista. Na conversa, o comandante elogiou a performance da equipe como um todo, e também se demonstrou com os reforços que fizeram sua estreia.


Para a partida, não só alguns nomes mudaram entre os titulares, mas também o esquema tático do time. O esquadrão entrou em campo numa configuração de três zagueiros, entre eles o estreante Maurício, dois alas, meio campo congestionado e um atacante de referência. A forma como a Lusa jogou dificultou muito a criação de jogadas dos donos da casa, resultando no placar de 0 a 0. O técnico falou sobre o esquema:


– “É um sistema novo que nós implementamos nesse jogo. Acredito, dentro dos pontos positivos que eles tinham de melhor que era o jogo aéreo, a gente conseguiu neutralizar. Ainda mais jogando aqui em Sorocaba, é muito difícil, não é? Contra o São Bento, dentro do conjunto parcial do jogo todo, acredito que a Portuguesa não sofreu muito, a não ser que eles tiveram dois chutes no segundo tempo, Rafael Pascoal estava muito bem. Demais, eu gostei, achei que estávamos bem equilibrados, conseguimos ter um controle do jogo, e não sofremos muito”


Na sequência, quando perguntado sobre o novo zagueiro da equipe, disse já conhecer o trabalho de Maurício:


– “O Mauricio é um jogador que eu já conhecia. Mais uma vez, infelizmente, com uma lesão do Clebson, nós trouxemos um zagueiro, e o Mauricio vinha jogando. Eu optei por trazer ele. Ele faz aquele lado esquerdo muito bem, o terceiro zagueiro”, destacou.


Por último, comentou sobre a “ajuda” que trouxe Anderson Magrão, apesar de entrar apenas aos 34′ da segunda etapa:


-“Com o Magrão também optamos por uma saída do elenco, ele veio, comprou a ideia, e eu acredito que esses 10 minutos que ele jogou nos ajudaram bastante”, finalizou.


O jogo de volta ocorre neste sábado (31), às 15h, no Estádio do Canindé. Jogando em casa, a Portuguesa se classifica com uma vitória simples, assim como o rival. Qualquer empate manda a partida para as penalidades.