Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Mirassol vence e assume a vice-liderança da Série B

Por: Luis André Coelho
1 ano atrás em 3 de setembro de 2024
(Foto: Pedro Zacchi/Agif)


Na noite de terça-feira (03), Mirassol e América-MG se enfrentaram pela 24ª rodada do Brasileirão Série B. A bola rolou no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol. O duelo entre as equipes foi de bastante movimentação e oportunidades de gols, o time do Leão buscava chegar a vice colocação, enquanto o Coelho a reabilitação na competição. 


 


Superando o América-MG, a equipe do Mirassol venceu o time visitante por 1×0 e conquistou a segunda colocação do Brasileirão. Construindo o placar na primeira etapa, a vitória do Leão foi marcada pela boa fase do atacante Dellatorre, que anotou mais um no campeonato e segue em boa fase. Mesmo fazendo uma boa partida fora de casa, o Coelho não conseguiu um bom resultado. 


 


1º TEMPO 


A primeira etapa foi bem movimentada, com ambos os times criando no campo ofensivo e com chegadas perigosas ao gol adversário. Começando melhor a partida, o time do Mirassol chegou ao gol aos 12 minutos, com o atacante Dellatorre. O artilheiro completou o cruzamento de Danielzinho e balançou a rede para o time da casa, que seguiu bem no primeiro tempo, mas viu o América-MG melhorar ao longo da partida. 


 




A equipe mineira mesmo com o gol sofrido não deixou de criar e respondeu de forma rápida a desvantagem no placar. O goleiro Vanderlei salvou o time do Mirassol duas vezes, fechando o gol de forma espetacular e evitando o gol de empate dos visitantes. A equipe do Leão até tentou ampliar o placar com Dellatorre, mas sem sucesso na finalização do artilheiro. O América-MG terminou melhor a primeira etapa, criando chances claras de gols e com uma pressão maior no campo adversário. 


 


2º TEMPO 


A segunda etapa foi marcada pelo bom desempenho do América-MG, que se soltou dentro da partida e buscou o gol de empate a todo momento. Novamente contando com boas defesas do goleiro Vanderlei, a equipe do Mirassol viu o time mineiro pressionar bem e ameaçar o gol em diversas jogadas. O Leão até respondeu os ataques adversários, mas viu até os 35 minutos do segundo tempo uma boa partida do Coelho. 


 


Segurando o resultado dentro de casa, a equipe do Mirassol chegou ao ataque mas sem efetividade, errando alguns passes ou sendo interceptado de forma antecipada. O final da segunda etapa foi de emoção e pressão do time mineiro, que não deu espaço para Mirassol. Buscando empatar a partida, o Coelho achou boas jogadas no campo do Leão e quase balançou a rede adversária. O Mirassol fechou bem e consolidou o bom desempenho do sistema defensivo, assim conquistando a vitória dentro de casa. 


 


RESUMO


Mesmo com a pressão sofrida no final da partida o resultado foi positivo para a equipe do Mirassol, vencendo por 1×0 dentro de casa. Contando mais uma vez com a boa fase de Dellatorre, o time do Leão anotou os três pontos necessários no confronto contra o América-MG. Também contou com um bom desempenho de Vanderlei e de todo sistema defensivo, que conseguiram segurar os ataques do Coelho e evitar o empate da equipe adversária. 


 


Fase boa do Mirassol! Com o resultado positivo dentro de casa, o time segue na parte alta da tabela e assume a vice-liderança do Brasileirão Série B. Somando 42 pontos em 24 partidas, o Leão ultrapassa o Santos e fica apenas um pontos atrás do líder Novorizontino. Assim marcando o bom desempenho da equipe do Mirassol e um ótimo campeonato para mais um time paulista. 


 


O próximo confronto do Mirassol é contra o Ituano fora de casa, a partida será realizada no dia 07/09, às 19H. Podendo melhorar a pontuação, a equipe do Mirassol enfrenta um time que segue na luta contra o Z4. 



 


ESCALAÇÃO: 


Mirassol: Vanderlei, Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio, Zeca (Lucas Gazal), Rodrigo Andrade (Neto Moura), Danielzinho, Gabriel (Isaque) (Alex Silva), Iury Castilho, Fernandinho (Marquinhos), Dellatorre. Técnico: Mozart.


América-MG: Elias, Daniel Borges, Ricardo Silva, Éder, Marlon (Nicolas), Alê, Felipe Amaral (Adyson), Juninho, Vinícius (Jonathas), Matheus Davó (Renato Marques), Fabinho (Daniel Júnior). Técnico: Lisca