Em confronto válido pela 5ª rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20, o Palmeiras foi até Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo. Em um jogo movimentado, o Verdão levou a melhor e venceu por 3 a 2.
Primeiro tempo:
A primeira etapa foi bastante disputada e bem jogada por ambas as equipes. Apesar de a primeira boa oportunidade ter sido do Botafogo, o Palmeiras logo assumiu o controle e abriu o placar aos 12 minutos, com Luis Arthur. No entanto, aos 20 minutos, o Botafogo empatou com Erik, que aproveitou um escanteio e cabeceou firme para igualar o marcador. Após o empate, o time da casa equilibrou a partida e começou a levar mais perigo. Mas, aos 39 minutos, após uma boa jogada na linha de fundo, o atacante palmeirense Giulio sofreu um pênalti, que foi cobrado com precisão por Daniel, fazendo 2 a 1 e fechando o placar do primeiro tempo.
Segundo tempo:
A segunda etapa começou com bastante emoção e, aos 7 minutos, o Botafogo empatou novamente, com Gabriel Cruz aproveitando um bate-rebate após escanteio para fazer o 2 a 2. O jogo continuou movimentado, com ambas as equipes jogando bem. No entanto, aos 27 minutos, o Palmeiras marcou o terceiro gol. Daniel fez uma boa jogada e cruzou rasteiro; a zaga do Botafogo se atrapalhou e acabou marcando contra. Com a vantagem, o Verdão conseguiu administrar o jogo e garantiu os três pontos.
Com a vitória, o Palmeiras garantiu a classificação e precisa de apenas um empate na última rodada do grupo para avançar em primeiro lugar.
ESCALAÇÕES
Botafogo-SP: Caio; Lucas, Badaró, Gabriel Cruz e Rafinha; Gustavo Britto, Erik e Henrique Teles; Gustavo, Pedro Severino e Thalles.
Palmeiras: Kauan Lima; Edney, Diogo, Gabriel Vareta e André Lucas; Wendell, Ramon e Luis Arthur; Giulio, Sorriso e Daniel