Na última partida da 25ª rodada da Série B, o Novorizontino conseguiu empate suado contra o Coritiba no Paraná e retomou a liderança da competição. Com o Couto Pereira cheio, mais de 21 mil pessoas viram o clube paulista empatar o jogo duas vezes após sair em desvantagem, com placar final de 2 a 2.
O Tigre do Vale agora soma 44 pontos na tabela, um a mais que o vice-líder Santos, com a mesma quantidade de jogos. Apesar de jogar pior que o adversário, a partida mostrou que a equipe de Eduardo Baptista tem garra e consegue extrair pontos mesmo nos seus dias ruins.
O próximo compromisso do Novorizontino é contra o Botafogo de Ribeirão Preto, em Novo Horizonte, na sexta-feira (13), às 19h.
O Coritiba começou a partida melhor que o Novorizontino, mas foi o Tigre que teve a primeira boa oportunidade de gol. Aos 9 minutos, Waguininho recebeu cruzamento de Rodolfo e finalizou cruzado para boa do goleiro Morisco. Na primeira grande chance do alviverde, bola na rede – Júnior Brumado aproveitou sobra na área e empurrou para o fundo da rede e abriu o placar no Couto Pereira.
O Novorizontino passou a ficar mais com a bola, mas também cedia espaços ao rival. Patrick quase empatou aos 21′, quando cabeceou na trave, enquanto Brumado quase ampliou para o ‘Coxa’ aos 34′. Na parte final da primeira etapa, foi a vez do homem gol de Novo Horizonte igualar o jogo. Neto Pessoa desviou cruzamento de Rodrigo Soares e empatou a partida aos 39 minutos. Igualdade no intervalo.
O segundo tempo foi de grandes emoções. Logo no início da 2ª etapa, Ronier e Vini Paulista ameaçaram o gol de Jordi, e não demorou a vir resultado. Pouco tempo depois, aos 9′, Júnior Brumado chapou a bola e fez seu segundo gol na partida, o segundo também do Coritiba, 2 a 1. O atacante não jogava como titular da equipe desde maio.
Após algumas substituições, o time de Eduardo Baptista cresceu de produção e foi para cima do rival. Neto Pessoa e Pablo Diego forçaram boas defesas do goleiro Pedro Morisco. Quem conseguiu bater o paredão foi o próprio companheiro de equipe, Thalisson Gabriel, zagueiro do Coxa, que fez gol contra aos 27′.
Com o empate no placar, os donos da casa buscaram a vitória, enquanto o Tigre parecia tranquilo com o resultado. Ronier deu muito trabalho pelo lado do campo e gerou perigo, mas sem bola na rede, 2 a 2.
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson (Matheus Frizzo), Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel (Morelli), Sebastián Gómez (Maurício Antônio) e Vini Paulista; Júnior Brumado (Brandão), Lucas Ronier e Robson (Figueiredo). Técnico: Jorginho