Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Ponte Preta sobe no ranking de times mais indisciplinados

Por: Bruno Rys Colesanti
11 meses atrás em 10 de setembro de 2024
Foto: Marcos Ribolli/ PontePress
Nesta segunda-feira (09), a Ponte Preta foi derrotada por 2 a 0 pela Chapecoense, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 25° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Durante o jogo, o zagueiro da Macaca, Sérgio Raphael, foi expulso e dificultou a reação da equipe campineira.

Aos 24 minutos da segunda etapa, quando o jogo já estava 1 a 0, Sérgio Raphael agrediu o jogador rival ao acertar, propositalmente, um coice em sua perna. Como a bola estava em jogo e o lance aconteceu dentro da área, o árbitro, com auxílio do VAR, assinalou pênalti e expulsou o defensor.

Mesmo com Giovanni Augusto desperdiçando a penalidade máxima, a Ponte não conseguiu a reação jogando com um homem a menos. Ainda deu tempo para Mário Sérgio fazer o segundo e dar números finais a partida.

O cartão vermelho de Sérgio Raphael foi o sexto mostrado para a Ponte Preta na Série B. Também foi o segundo jogo seguido com expulsão, já que na rodada anterior, contra o Santos, Elvis foi expulso. Os outros quatro advertidos foram Dodô, Matheus Régis, Pedro Rocha e Zé Mário.

Agora, a Ponte é o terceiro time com mais vermelhos na competição. Apenas Ituano, com sete, e Paysandu, com oito, acumulam mais cartões vermelhos durante o campeonato. Falando de cartões amarelos, a equipe é a segunda do ranking da Série B após ter mais três advertidos contra a Chapecoense. Ao todo, foram 78, ficando atrás apenas do Ceará, que tem 87.