Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Atraso dura pouco e Santos acerta salários do mês de agosto

Por: Bruno Rys Colesanti
12 meses atrás em 10 de setembro de 2024
Foto: Ana Canhedo
A diretoria do Santos concluiu o pagamento dos salários referentes ao mês de agosto na tarde de segunda-feira (09), embora o depósito tenha ocorrido com um dia de atraso. O clube justificou o atraso como um problema com "processamentos bancários", que resultou na realização do pagamento no sexto dia útil de setembro, ao invés do quinto, conforme estipulado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Norberto Gonçalves, gerente financeiro do Santos, esclareceu ao GE que a falha não foi culpa do clube, mas sim de um erro cometido pelo parceiro bancário responsável pelo processamento dos pagamentos. Gonçalves explicou que a instituição financeira teve um problema com a interpretação do estatuto social do clube, o que levou ao atraso no depósito.

Apesar da crise financeira que o Santos enfrenta, o clube conseguiu arrecadar mais de R$ 200 milhões este ano. Esse valor veio de vendas de atletas e de outras fontes de receita, como a renegociação do contrato com a patrocinadora máster Blaze e a reformulação do plano do Sócio-Rei.