O Red Bull Bragantino começou bem o Campeonato Brasileiro, chegando a brigar pelas primeiras posições. O bom início de competição sugeria que a equipe manteria a forma apresentada na Série A de 2023, quando terminou na 6ª colocação.
Porém, após a metade do primeiro turno, o Massa Bruta começou a oscilar e cair cada vez mais na tabela de classificação. Com o início do segundo turno, a equipe não vem mostrando bom desempenho nesta fase do campeonato.
Com uma campanha digna de zona de rebaixamento nesta segunda metade do Brasileirão, o Bragantino venceu apenas uma das 7 partidas disputadas até o momento. Além disso, acumulou três derrotas e três empates. O Braga perdeu para o Fluminense (1×0), Fortaleza (2×1) e Flamengo (2×1), empatou com Vasco (2×2), Corinthians (1×1) e Grêmio (2×2) e só conseguiu derrotar o Bahia (2×1).
Com apenas 6 pontos somados, o Massa Bruta ocupa a 17ª colocação na tabela de desempenho do 2º turno, à frente do Corinthians, que também tem 6 pontos, mas perde nos critérios de desempate, Athletico-PR, que somou 5, e Cuiabá, com 4. Além disso, o Vitória, que atualmente está na zona de rebaixamento, já pontuou mais que o Braga nesses 7 jogos, com 10 pontos conquistados pela equipe baiana.