Entre os quatro classificados para a semifinal da Copa Paulista, os clubes atuarão por três divisões diferentes do campeonato paulista em 2025, assim como foi em 2024. Desde a Série A3 até a elite da Série A1, as equipes terão outra cara em seus elencos e nos adversários daqui a poucos meses.
Portuguesa – Série A1 – Quartas de Final
A Lusa está na primeira divisão de São Paulo desde 2023. Na fase de grupos, o Leão do Canindé teve uma campanha medíocre, mas foi suficiente para garantir a vaga no mata-mata. Nas quartas de final, enfrentou o líder do seu grupo, o Santos. Após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, o Peixe venceu nos pênaltis (4 a 2) e seguiu até a final da competição, onde perdeu para o Palmeiras.
Monte Azul – Série A3 – Rebaixado este ano
O Atlético Monte Azul foi rebaixado da Série A2 para a A3 nesta temporada. O clube que adotou o formato SAF ficou na 15ª posição entre os 16 clubes da competição. Com apenas 11 pontos em 15 jogos, o Azulão teve a pior defesa do torneio, sofrendo 29 gols. A equipe vai disputar a Série A3 em 2025.
Votuporanguense – Série A2 – Campeão A3
O CAV foi o grande campeão do Paulista Série A3 no ano de 2024. O time teve a melhor campanha da primeira fase, com nove vitórias, cinco empates e uma derrota, somando 32 pontos. No caminho até o título, eliminou Marília e Desportivo Brasil, antes de vencer o Grêmio Prudente na final.
A instituição não disputa a Série A2 desde 2020.
União São João – Série A3 – 9º lugar
O último semifinalista da Copa Paulista por pouco não se classificou para o mata-mata da Série A3. O Verdão de Araras acabou a primeira fase do estadual na 9ª posição, por dois pontos fora do G8. A equipe também não participa da Série A2 desde 2020.