Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Diego Cerri fala sobre futuro de Pedro Caixinha

Publicados 10 meses atrás em 20 de setembro de 2024
Por: Alan Favaron

Nesta sexta-feira, dia 20, o diretor esportivo do Red Bull Bragantino, Diego Cerri, concedeu uma entrevista coletiva no CT do clube. Entre os assuntos abordados, o dirigente falou sobre Pedro Caixinha e garantiu que ele está respaldado pelo clube.

“Estamos um pouco abaixo do que gostaríamos, sim. Embora não tenhamos meta fixa, queremos brigar o mais alto possível. Estamos um pouco abaixo por uma série de fatores. A gente nem coloca porque poderia soar como desculpa. Mas o treinador vem fazendo um bom trabalho de modo geral. Neste ano, chegamos na semifinal do Paulista. Na Copa do Brasil, chegamos na melhor classificação que já chegamos. Queríamos mais na Sul-Americana, ficamos um pouco abaixo. O trabalho é satisfatório de modo geral. Manter o treinador, com nível bom como do Caixinha, é um dos pilares do clube. Caixinha está respaldado por nós”, disse Cerri

Helinho

O diretor também falou sobre a negociação que envolveu a saída de Helinho para o Toluca, do México. Ele afirmou que foi a maior venda realizada pelo clube e que respeitou a vontade do jogador.

“Quando chegou essa proposta, conversei com ele sobre ficar até o fim do ano. Mas, a minha percepção, analisando a parte humana, vendo o estado que ele se encontrava. A cabeça dele não estaria aqui, a alma não estaria aqui. Só o corpo físico por obrigação. A negociação demorou um pouco até eu perceber que não tinha jeito mais, seria um divisor de águas para ele. Tive que exigir que a negociação fosse mais alta, até para ser bom para nós também. Mas (a venda) foi muito a questão humana do atleta”, contou Diego Cerri.

Ivan Cavaleiro

Além disso, Cerri falou sobre a nova contratação do Bragantino. O clube anunciou Ivan Cavaleiro na tarde de ontem (19). O diretor explicou o motivo da contratação e comentou sobre o contrato do jogador, que vai até o final do ano.

“O que me motivou a trazer esse atleta, primeiro para um contrato mais curto, foi a vontade dele de atuar no brasil. Um atleta europeu que tinha o interesse de atuar no Brasil. Muito bacana, senti firmeza. Embora não jogue desde 19 de maio, vinha treinando fisicamente. Agora, é pegar ritmo, esperar o momento para atuar. Não está muito distante, não”, explicou o dirigente. 

“Contrato curto. Vamos ver como se adapta. Ao término disso, tem gatilhos que podem renovar automaticamente se atingir metas, assim como podemos renovar sem atingir as metas. Ou como podemos optar em não renovar”, complementou Diego Ceri.

VEJA A COLETIVA COMPLETA:

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Red Bull Bragantino no Brasileiro Série A Série A 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS