O Guarani é o lanterna da Série B, mas a situação seria ainda pior se não fossem os gols de Caio Dantas, principal artilheiro da equipe. Com nove gols marcados, ele é um dos artilheiros da competição, mas vive jejum e foi alcançado por outros dois nomes após o início da rodada. Agora, ele divide o topo da artilharia com Erick Pulga e Aylon, que marcaram na goleada do Ceará por 4 a 0 em cima do Vila Nova.
Os três, agora, possuem nove gols marcados na segunda divisão, mas o Caio Dantas ainda jogará nesta rodada, diante do Operário, fora de casa. A última vez que o centroavante marcou um gol faz tempo: dia 17 de agosto, na goleada do Guarani contra a Chapecoense. Desde então, cinco jogos realizados e nenhuma rede balançada, nem assistência concedida. Apesar disso, o Bugre segue na reação para sair da zona de rebaixamento.
Mesmo sendo o artilheiro da competição, e consequentemente do clube, a diretoria tratou de contratar outro centroavante, Lohan, além do também atacante Marcelinho. Nas próximas rodadas, Bruno Mendes deve voltar a ser relacionado, aumentando ainda mais a disputa no setor do ataque.
A partida contra o Operário acontece nesta terça-feira, dia 24, em Ponta Grossa. Em caso de vitória, o Guarani pode deixar a lanterna da competição, dependendo dos resultados dos jogos do Brusque e CRB