Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Presidente do Santos critica atuações e comenta planejamento

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 30 de setembro de 2024
Foto: Guilherme Greghi/Santos FC

O Santos está encaminhado para o acesso à Série A, mas a torcida segue tecendo críticas ao técnico Fábio Carille, que comanda o time desde o início do ano. A principal causa desses comentários é o desempenho do time, mesmo conseguindo as vitórias nas últimas rodadas. Por conta disso, o presidente Marcelo Teixeira falou sobre essa questão ao canal De Olho no Peixe.




“Nós estamos acostumados a sempre ver o time se apresentando melhor tecnicamente. Mesmo o campeonato sendo diferente, todos nós gostaríamos que o Santos fizesse apresentações melhores. Mas, volto a dizer, independente dos contratos, sempre as avaliações serão feitas ao término da competição.”, iniciou o mandatário.


A reta final da Série B foi antecipada, dando mais tempo para os times se planejaram para a temporada que vem. O presidente falou sobre isso e pontuou que parte das projeções já estão sendo feitas, mesmo que o Fábio Carille seja demitido.


“Ainda bem que neste ano temos a competição sendo encerrada em novembro. Então temos tempo suficiente para todo o planejamento, que já está em parte sendo feito visando 2025, nós queremos fazer de uma forma mais contundente. Não podemos dar um passo hoje porque estamos disputando uma competição querendo alcançar o objetivo. Ao alcançar o objetivo e concluindo a participação no Campeonato Brasileiro deste ano, logicamente, já teremos em prática o que nós pretendemos fazer para o ano que vem.”, disse.


“É prematuro da nossa parte ficar ventilando ou especulando nomes. O Santos, hoje, disputa a Série B do campeonato. Você pode ter certos contatos, articulações, todas no intuito de alcançar um objetivo. Você, em hipótese alguma, pode imaginar que você esteja trazendo reforços visando uma temporada de 2025, por mais otimista que a gente esteja. E, talvez, os próprios profissionais envolvidos nessas negociações. Mas tudo passo a passo.”, complementou Teixeira.


O próximo jogo do Santos acontece apenas na segunda-feira que vem, dia 7 de outubro, contra o Goiás. Se o Novorizontino tropeçar contra a Ponte Preta, o Peixe assume a liderança de forma definitiva, dependendo apenas de si mesmo para conquistar o troféu do torneio,