Na última segunda-feira, dia 7 de outubro, o Novorizontino anunciou a entrega parcial do novo centro de treinamento do clube. O treinador Eduardo Baptista falou sobre essa melhoria de estrutura e como participou ativamente do projeto para a construção do local para treinos.
“Para mim é uma questão de muita satisfação, de muito orgulho. Eu me sinto um pouquinho pai de tudo isso daqui. Quando a gente chega aqui em novembro de 2022, o Genilson falou: “além da parte técnica, a gente juntos construímos uma estrutura, deixar legado”. Creio que isso seja, além da campanha, dos números que a gente tem, esse deve ser a minha melhor participação aqui no Novorizontino”, disse o comandante.
“Tudo isso só tem a melhorar, tudo isso só tem a evoluir na parte técnica, tática, a qualidade do nosso jogo. A estrutura está totalmente ligada a resultados. A qualidade, confiança, para poder trabalhar, dar uma atenção para os jogadores. Embora, ainda, temos apenas os campos, mas uma estrutura muito grande vem por aí. Fica a expectativa de ver tudo pronto”, completou Eduardo Baptista.
Essa construção está prevista em três etapas: os campos, já entregue; a construção de administração, academia, vestiários, rouparia, salas de departamento médico, fisioterapia, fisiologia, comissão técnica, auditório, vestiários, piscina, banheiros, lounge e uma copa em um espaço de 1000m², que está prevista para o fim deste ano; e uma terceira, que prevê um hotel, sala de convenção e sala para coletivas de imprensa.
A nova estrutura será importante para a reta final do clube nesta Série B. O clube é o líder isolado, com grandes chances de acesso para a primeira divisão. O próximo jogo é nesta sexta-feira, contra o Sport, no Jorjão.