O Santos entrou em campo para defender a liderança da classificação na
Série B. Mesmo assim, o time paulista acabou sendo derrotado pela Chapecoense, por 3 a 2, na Arena Condá. O resultado foi um baque para o elenco, que foi visitar o pior mandante do campeonato, mas não conseguiu se impor mesmo sendo um dos melhores visitantes.
A Chapecoense ainda permanece como pior mandante da Série B, mesmo após conquistar três pontos em cima do Santos. Antes, eram 19 pontos conquistados em 15 jogos, enquanto agora são 22 em 16 partidas realizadas. Do outro lado, o Peixe chegou na Arena Condá com um retrospecto de 22 pontos conquistados em 15 jogos, superando o aproveitamento do Sport, time que mais pontuou fora de casa.
Agora, de acordo com os quesitos de desempate, o Santos caiu para a posição de terceiro melhor visitante, abaixo do já citado Sport, e do Novorizontino, que pode assumir a liderança geral da Série B nesta rodada. Até o fim da competição, o time da Vila Belmiro ainda terá mais três jogos para fazer longe de seus domínios, que serão fundamentais para a busca pelo título.
O próximo jogo do Santos acontece apenas na terça-feira que vem, dia 22 de outubro. A partida ocorre diante do Ceará, na Vila Viva Sorte, às 19h (de Brasília). O Peixe pode perder a liderança neste meio tempo.