Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Corinthians tem efeito suspensivo para jogadores punidos

Por: Vinícios Cotrim
10 meses atrás em 19 de outubro de 2024
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu dois jogadores do Corinthians na última sexta-feira, além do auxiliar Emiliano Díaz. Por conta disso, o trio terá que cumprir mais um jogo de suspensão em compromisso do Timão no Brasileirão. Devido à situação da equipe na competição, o clube entrou com um efeito suspensivo para postergar as suspensões.

No caso de Yuri Alberto, centroavante titular do time, ele teria que cumprir esse jogo de suspensão contra o Palmeiras. Isso acontece, pois ele já ficará de fora do confronto contra o Cuiabá, adiando essa nova suspensão por punição. O zagueiro Cacá, por outro lado, cumpriria diante do time do Mato Grosso, desfalcando a zaga alvinegra. Com o pedido do Time do Povo, eles cumprirão as suspensões em outros jogos.

Emiliano Díaz já cumpriu o jogo de suspensão que recebeu na punição, por isso não entra na lista do possível efeito suspensivo. Por outro lado, o executivo de futebol Fabinho Soldado foi condenado a 15 jogos de suspensão, válido em todos os torneios nacionais. Ou seja, ele não poderá estar no vestiário, sala de coletiva ou qualquer lugar junto dos jogadores na semifinal diante do Flamengo, pela Copa do Brasil.

As punições impostas pelo STJD aconteceram após denúncia sobre o tumulto que aconteceu no confronto entre Corinthians e Flamengo, mas pelo Brasileirão. Na ocasião, Yuri Alberto, Cacá e Emiliano Díaz foram expulsos antes do fim da partida, junto de Carlos Alcaraz, jogador do clube carioca. Este último recebeu quatro jogos de punição, por desferir um soco no zagueiro corinthiano.