Flaco López vive um momento delicado no Palmeiras, enfrentando uma sequência de jogos sem gols em um ponto crucial da temporada. Com um total de 21 gols marcados até agora, o argentino não consegue balançar as redes desde o dia 22 de setembro, quando decidiu a partida contra o Vasco com uma vitória por 1 a 0, pela 27ª rodada do Brasileirão, em Brasília.
Desde então, López já participou de quatro partidas, incluindo três em que atuou durante os 90 minutos, mas não conseguiu marcar. Durante esse período, Raphael Veiga e Estêvão assumiram o protagonismo no ataque palmeirense, destacando-se com gols e grandes atuações. Esse atual jejum de Flaco é o terceiro mais longo que ele enfrenta neste ano — o mais extenso foi entre abril e junho, quando ficou sem marcar por 12 jogos. A fase sem gols começou justamente após seu melhor momento na temporada, entre agosto e setembro, em que o atacante acumulou cinco gols e duas assistências em seis jogos consecutivos.
Agora, Flaco López terá a chance de reverter essa fase no clássico contra o Corinthians, na próxima segunda-feira (04), às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da rivalidade envolvida, o confronto é vital para o Palmeiras manter-se firme na disputa pelo título e seguir na caça ao líder Botafogo.