Foto: Daniel Jayo/Getty ImagesNa noite desta última quinta-feira (31), o Corinthians se despediu da Copa Sul-Americana ao perder para o Racing por 2 a 1, no estádio El Cilindro, na Argentina. Yuri Alberto, autor do único gol do Timão na partida, saiu de campo emocionado e lamentou a eliminação tão próxima da final.
É muito ruim, né? Estávamos tão perto da final, que seria a grande premiação do ano. Era palpável, estava nas nossas mãos, mas, infelizmente, por uma desatenção… é difícil, cara. Agora é trabalhar bastante. Temos poucos jogos até o fim da temporada, e precisamos terminar bem. Tivemos dois grandes sonhos nas mãos, e ambos escaparam. Agora, vamos focar em manter o Corinthians na primeira divisão, declarou Yuri à ESPN Brasil.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O atacante, que é o artilheiro do Corinthians na temporada, destacou a necessidade de “virar a chave” para o próximo desafio: o clássico contra o Palmeiras. Ele reforçou a importância do jogo para afastar o clube do risco de rebaixamento e terminar o ano com uma recuperação no Brasileirão.
Hoje é difícil, vai ser uma noite complicada para nós, mas amanhã precisamos mudar a chave. O próximo jogo é um clássico, em casa, com a nossa torcida. Está sendo difícil, mas vamos virar essa chave e, com a ajuda da nossa torcida, buscar uma sequência de vitórias no Brasileiro, concluiu.
Agora, sem outras competições, o Corinthians concentra todos os esforços no Campeonato Brasileiro, sob o comando de Ramón Díaz, visando evitar o rebaixamento. O próximo duelo será contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, na segunda-feira (4), às 20h (horário de Brasília), pela 32ª rodada do torneio.