Foto: Rodrigo Coca/CorinthiansAndré Ramalho estará disponível para o clássico contra o Palmeiras na segunda-feira pelo Brasileirão. O zagueiro, que havia sido suspenso por dois jogos pelo STJD após ser expulso no Majestoso, conseguiu um efeito suspensivo, permitindo que jogue até que ocorra um novo julgamento, ainda sem data marcada.
Após a decisão da Comissão Disciplinar do STJD, o Corinthians recorreu ao Tribunal Pleno, que analisará se mantém a suspensão de duas partidas ou se reduz a penalidade de André. Até agora, ele já cumpriu uma partida de suspensão, contra o Internacional. Caso o tribunal opte pela redução, ele estará livre para os próximos compromissos do clube.
Além de André, Yuri Alberto também obteve efeito suspensivo para enfrentar o Palmeiras. O atacante foi inicialmente suspenso por duas partidas devido a uma expulsão direta contra o Flamengo, na 25ª rodada, mas o Corinthians recorreu, e a decisão definitiva também aguarda julgamento.
O cartão vermelho de André Ramalho foi resultado de um lance em que ele atingiu o rosto de Luciano fora do campo de jogo. O relator do caso, Dr. Jorge Galvão, sugeriu uma suspensão de quatro jogos, com o apoio do presidente do tribunal, José Cardoso Dutra, enquanto os outros três auditores concordaram com a punição de duas partidas.
Para o clássico, o técnico Ramón Díaz terá todos os zagueiros à disposição, incluindo Cacá, Félix Torres e Gustavo Henrique, fortalecendo a defesa do Corinthians no importante confronto.