Na última segunda-feira (4), o Palmeiras saiu derrotado de Itaquera após perder para o Corinthians por 2 a 0 no clássico válido pelo Campeonato Brasileiro. No confronto, o Verdão não conseguiu balançar as redes, e sua principal peça ofensiva, Estêvão, teve dificuldades em manter o desempenho das últimas partidas, sendo bem marcado pela defesa adversária.
Nos cinco jogos anteriores ao Dérbi em que Estêvão foi titular, contra Fortaleza, Juventude, Criciúma, Athletico Paranaense e Cuiabá, o jovem atacante participou diretamente dos gols palmeirenses em todas as ocasiões. Durante esse período, ele acumulou seis gols e três assistências, mantendo uma impressionante média de participação a cada 33 minutos jogados. Das 17 vezes que o Palmeiras marcou nesses duelos, Estêvão foi responsável por nove, contribuindo em mais de 52% dos gols.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Diante do Corinthians, o camisa 41 chegou a criar uma oportunidade para Felipe Anderson, que foi interrompido por Hugo Souza após cabeçada. No entanto, o sistema defensivo alvinegro montou uma marcação dupla sobre ele, o que limitou seu impacto no jogo. Mesmo assim, Estêvão deixou o campo aos 15 minutos do segundo tempo como o jogador com mais duelos vencidos, somando nove, e com o maior número de ações com bola no ataque, igualando Raphael Veiga com 43 intervenções.
O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Grêmio, na sexta-feira (8), no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Brasileirão. Em seguida, o time deve ter um intervalo de 11 dias sem partidas devido à data Fifa.