Zubeldía elogia postura do elenco: “tivemos paciência”

Por: André Victor Lima e Silva
12 meses atrás em 10 de novembro de 2024
Rubens Chiri / São Paulo FC


O argentino Luis Zubeldía concedeu entrevista coletiva após a vitória do São Paulo contra o Athletico Paranaense na noite de sábado (09). Com o jogo empatado no MorumBIS até o final do segundo tempo, o Tricolor conseguiu o triunfo com gol “chorado” de André Silva (que o comandante comemorou muito) e se aproximou do G-4, enquanto colocou o rival mais próximo do rebaixamento, e o treinador gostou da postura da equipe:


– “Era um jogo muito difícil. Então a equipe necessitava um pouco de paciência, encontrar os espaços, esse ataque posicional, não fazer tanto box to box. Quando empataram me preocupei mais, não mereciam. Tivemos paciência, foi o jogo mais competitivo que tivemos. O resultado chegou no fim do jogo. Acredito que a equipe foi bem, num estilo diferente, com um pouquinho mais de posse.”




 





“O jogo mais competitivo que tivemos” foi a frase que o técnico usou para descrever a partida. O São Paulo foi superior ao Furacão. Foram quatro chances claras contra apenas uma do adversário, além de impressionantes 78% de posse de bola para os mandantes. É a segunda vitória seguida do Tricolor desde o retorno de Ferreirinha, que muda a característica da equipe, atraindo a marcação na ponta e abrindo espaço para Luciano atuar mais próximo da área, como foi no lance do 1º gol. Lucas tem ficado mais aberto pelo lado direito, com auxílio de Marcos Antônio na região.


Zubeldia também comentou a situação do rival e do amigo Lucho Gonzalez, que correm sério risco de rebaixamento.


– “Um jogo dramático, ganhamos no fim, fomos melhores que os rivais, apesar de terem uma boa equipe, um bom projeto, bom treinador, que passam mau momento, mas um time que está sendo preparado para estar nos primeiras posições. Desejo o melhor a Lucho e a eles. Hoje merecíamos ganhar, mas é uma situação complicada”



 


Com um jogo a menos (partida atrasada contra o Fluminense), o Athletico atualmente ocupa a 18ª colocação na tabela do Brasileirão. Restando cinco rodadas para o fim do torneio, o adversário do São Paulo na final da Libertadores de 2005 pode sofrer seu quarta queda para a Série B, a primeira desde 2011.


Quanto ao time da capital paulista, o Soberano segue na busca de uma vaga no G-4, mas depende de “vacilos” de Flamengo e Internacional. Os times estão um e dois pontos na frente do clube, respectivamente.