O técnico e o auxiliar do Corinthians falou sobre o Vitória com um número limitado de opções para a zaga, contando apenas com Félix Torres e Gustavo Henrique, além de Renato, do Sub-20, convocado de última hora. Ciente das dificuldades, o clube trabalha para recuperar os zagueiros André Ramalho e Cacá o mais rápido possível.
Emiliano Díaz, auxiliar do técnico Ramón, projetou a volta dos dois jogadores para o retorno da Data Fifa:
O André (Ramalho), se Deus quiser, não é tão grave quanto estão ainda falando. Acredito que ele vai jogar este ano, e o Cacá também deve voltar. Esperamos que cheguem em boas condições para nos ajudar, porque acreditamos que isso vai acontecer.
No Barradão, a comissão técnica argentina teve que lidar com a ausência de oito jogadores, incluindo André Ramalho e Cacá, além de Ryan, Héctor Hernández, Maycon e Diego Palacios, que estavam lesionados, e Matheuzinho e Hugo, suspensos. Mesmo com tantas baixas, o Corinthians se manteve forte coletivamente e conseguiu uma virada por 2 a 1 contra o Vitória.
Acho que todo tempo grande precisa aprender a sofrer. Em equipes pelo mundo fora, chega um momento em que as dificuldades aumentam. Isso leva a erros, perdas, mas acredito que agora atingimos um nível de evolução muito importante, principalmente no coletivo”, comentei o auxiliar após o fim da partida.
Com a vitória, o Corinthians subiu provisoriamente para a décima posição, somando 41 pontos, mesma pontuação do Atlético-MG. O futebol brasileiro entrará em pausa devido à Data Fifa, com o Timão voltando a campo somente na segunda metade de novembro. O próximo desafio será contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, no dia 20, seguido de confrontos contra Vasco, Criciúma, Bahia e Grêmio.