Último clube da Série A2 a anunciar o seu comandante para a disputa do campeonato estadual no ano que vem, o Rio Claro finalmente André Gaspar, que comandou a equipe na reta final da primeira fase da competição no início do ano. Em 2024, o profissional ainda treinou o River Plate do Piauí na Série D do Brasileirão e o Guangxi Pingguo Haliao FC na 1ª divisão chinesa.
Com o Azulão, André fez ótima campanha de recuperação nos últimos jogos da A2, mas não conseguiu a classificação para o mata-mata. Apesar de ter a mesma pontuação do Noroeste, oitavo colocado, que viria a conquistar o acesso, por apenas um gol, a equipe teve saldo inferior (5 contra 4) e não avançou. O Velo Clube, rival da cidade que venceu o campeonato, teve um ponto a mais que o Rio Claro na fase inicial.
Ver essa foto no Instagram
Antes de assumir a equipe do interior, o comandante tinha mais experiência estrangeira do que nacional. Começou como auxiliar do Bragantino no início da última decada, depois foi ao Daegu, da Coréia do Sul, também como auxiliar. Passou cinco temporadas no time asiático, as últimas três como treinador principal, vencendo a Taça Coreana em 2018. Trabalhou também na Arábia Saudita e na Indonésia.
Agora, o técnico retorna ao Brasil e inicia no dia 2 de dezembro a pré-temporada do Galo Azul. Vale lembrar que o Rio Claro fez campanha deplorável na Copa Paulista, com nenhuma vitória em 8 jogos e deve se reforçar intensamente para a A2. Caso mantenha boa parte do elenco, terá poucas chances de sucesso, visto que a competição terá grande nível.