O atacante Luca Meirelles deu um importante passo em sua carreira ao estrear pelo time profissional do Santos no último domingo (17), durante a derrota por 2 a 0 para o CRB, na Vila Belmiro, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar do resultado adverso, a partida marcou um momento especial para o jovem de 17 anos, que ainda comemorou o título da competição com o elenco.
Luca, que está no Santos desde os 10 anos, não escondeu a emoção de realizar um sonho antigo.
“Foi a realização de um sonho. Desde que cheguei ao Santos, com 10 anos, sempre sonhei com esse momento e não poderia ser mais que especial. Fazer minha estreia profissional, com a Vila lotada, e ainda ser campeão é algo indescritível. Só tenho a agradecer a Deus por tudo. Agora, é continuar trabalhando ainda mais para ajudar o Santos nessa fase de reconstrução”.
Com contrato renovado até 2029, Luca foi integrado ao elenco principal após uma temporada brilhante no Sub-17, onde marcou 20 gols em 20 jogos. Seu talento também chamou a atenção na Seleção Brasileira Sub-17, quando anotou 5 gols em 3 partidas em um torneio disputado em Portugal. Essas atuações lhe renderam convites para treinar com o time principal do Santos, onde recebeu elogios da comissão técnica.
O clube tem grandes planos para Luca. Ele deve participar da pré-temporada de 2025, abrindo mão da disputa da Copinha, para acelerar sua adaptação ao time profissional. Além disso, o jovem desperta interesse internacional, com sondagens de clubes como Ajax, Atalanta e Basel.