O ônibus que transportava a delegação do time feminino do Palmeiras foi alvo de pedradas na noite desta quinta-feira (21), enquanto se deslocava para a cerimônia de premiação do Campeonato Paulista Feminino.
O veículo partiu de Vinhedo, no interior de São Paulo, e estava na Rodovia Castelo Branco quando foi atingido. As pedras atingiram parte dos vidros das janelas, mas, segundo o clube, ninguém ficou ferido. Além disso, em comunicado divulgado nas redes sociais, o Palmeiras declarou que vai registrar Boletim de Ocorrência.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) também publicou uma nota se manifestando sobre o ocorrido:
“A Federação Paulista de Futebol lamenta e repudia a violência sofrida pela delegação da equipe de Futebol Feminino do Palmeiras, cujo ônibus foi apedrejado no trajeto para a Festa de Premiação do Paulistão Feminino Sicredi 2024. Felizmente, não houve feridos. No entanto, os atos contra o grande campeão paulista devem ser investigados e punidos com o rigor da lei.”
O ataque ao ônibus acontece um dia após o Palmeiras conquistar o terceiro título estadual de sua história. Na decisão, o time derrotou o Corinthians por 2 a 1 no tempo regulamentar e, nos pênaltis, venceu por 2 a 0.