André Ramalho retornou aos titulares do Corinthians no último jogo, diante do Cruzeiro, que colocou o time perto da vaga na Libertadores. Em entrevista ao GE, ele falou sobre esse objetivo da equipe nesta reta final da temporada, depois de passar a maior parte do campeonato lutando contra o rebaixamento.
“Este tem que ser nosso objetivo. No Corinthians, sempre temos que ir com pé no chão, entender a realidade, mas buscar o máximo possível. Nosso máximo possível hoje é a Libertadores. A gente tem condições totais disso. Eram três times acima da gente: Cruzeiro, Vasco e Bahia, os três iríamos jogar contra. O primeiro, ganhamos. Agora temos mais dois confrontos diretos. Ainda temos Criciúma e Grêmio também” , disse André Ramalho.
Com a derrota do Cruzeiro na final da Copa Sul-Americana, a vida do Timão foi dificultada, precisando terminar em sétimo para garantir vaga na Libertadores, sem precisar com a final da edição atual. Ramalho também falou sobre a situação antes da última vitória, que praticamente acabou com as chances de rebaixamento para a Série B.
“Temos que ter esse objetivo em mente… temos que ir o mais alto possível G-7, G-8, isso que temos que almejar. Este tem que ser o objetivo até o fim da temporada. [Antes do jogo contra o Cruzeiro] A gente estava quatro pontos do rebaixamento, o Brasileiro não permite relaxamento, ainda mais jogando no Corinthians. Temos que olhar jogo a jogo”, comentou.
O próximo jogo do Corinthians acontece neste domingo, dia 24, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Time do Povo enfrenta o Vasco da Gama, adversário direto nesta briga por vaga na Libertadores.