Nesta sexta-feira (29), o Ituano anunciou que Chico Elias, comandante interino da equipe profissional nas últimas rodadas da Série B, retornará ao cargo de treinador da equipe Sub-20 do clube, onde ele estava antes de assumir o time principal do Galo.
Chico comandou o Ituano nas últimas seis rodadas da Série B após a demissão de Alberto Valentim. Com a dura – e improvável – missão de salvar o Rubro Negro do rebaixamento, o interino somou duas vitórias e quatro derrotas. Com os resultados, o Ituano terminou na 18° posição da tabela e acabou rebaixado para a Série C.
Na coletiva de imprensa após a última rodada, contra o Amazonas, Chico Elias tinha deixado em aberto a possibilidade de assumir definitivamente o time profissional, afirmando que estava “à disposição da diretoria”.
Os dirigentes rubro negros, porém, decidiram manter Chico Elias como treinador das categorias de base do clube. Ele já reassumiu o time Sub-20 e está na preparação para a Copa São Paulo de 2025. Na última edição, os comandados de Chico fizeram uma ótima campanha e alcançaram as quartas de final da competição. No segundo semestre, ele assumiu o time Sub-15 e fez a melhor campanha da história da categoria no Paulistão, chegando até as semifinais.
Agora, a diretoria retoma seu foco para a contratação de um novo técnico para o elenco profissional. Em 2025, após dois rebaixamentos nesta temporada, a equipe disputará a Série A2 do Campeonato Paulista e a Série C do Campeonato Brasileiro.