Nenê Santana deve deixar a Ponte Preta após reformulação

Por: Beatriz Quintino
11 meses atrás em 16 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução


A Ponte Preta segue em processo de reformulação após o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Entre as mudanças no departamento de futebol, o clube definiu que Nenê Santana, auxiliar técnico permanente desde 2022, não permanecerá para a temporada de 2025. A informação é do ‘ge’.




A chegada de Alberto Valentim, novo técnico do time, marca o início de um novo ciclo na comissão técnica. Douglas Leite, ex-goleiro e auxiliar de Valentim no Ituano desde 2023, será o principal assistente do treinador.


Nenê Santana deixa o clube após uma trajetória que começou no início do mandato do presidente Marco Eberlin. O ex-zagueiro chegou a comandar a equipe em três jogos da reta final da Série B deste ano, mas foi liberado assim que João Brigatti reassumiu o cargo para as partidas derradeiras.


A saída de Santana é parte do planejamento da Ponte Preta para a temporada de 2025. O primeiro compromisso da Macaca é o Campeonato Paulista, com início em 15 de janeiro. O clube busca reforços e reorganiza o elenco em busca de recuperação após uma temporada marcada pelo rebaixamento no campeonato nacional.