Raul teve sua saída confirmada do Red Bull Bragantino no último dia 17 de dezembro. O jogador deixou a equipe de Bragança Paulista, após não ter seu vínculo com o clube renovado, o volante tinha seu contrato se encerrando no próximo dia 31 de dezembro.
Livre no mercado, Raul atraiu o interesse de algumas equipes do futebol nacional. Porém, acabou acertando com o Athletico, o volante assinou por três temporadas com a equipe paranaense.
Desde 2020 no time de Bragança Paulista, o jogador atuou em 133 jogos, marcou 3 gols e distribuiu 7 assistências. Além disso, Raul era um dos jogadores com mais tempo de clube, iniciando sua trajetória no retorno do Braga à elite do Brasileirão, além disso, era um dos atletas mais identificados com a torcida do Massa Bruta.
Curiosamente, o volante acertou com uma equipe que foi marcante na história recente do Bragantino. O Braga e o Athletico disputaram a final da Copa Sul-Americana de 2021, onde o Furacão levou a melhor. Apesar de não ter feito parte da grande decisão, por estar se recuperando de uma lesão no joelho, Raul estava no elenco do Leão, que chegou até a finalíssima da competição.