Pênaltis definem derrota da Inter de Limeira na Copinha

Por: Thiago Barbalho
10 meses atrás em 3 de janeiro de 2025
Foto: Douglas Ribeiro / @g13.fotografia

Apesar de estratégia reativa e um gol após falha de Kevyn Vinícius, Inter não resiste à pressão e aos dois gols de pênalti de João Lourenço.




Nesta sexta-feira (3), a Inter de Limeira estreou na 55ª Copa São Paulo de Futebol Júnior com derrota por 2×1 para o Fluminense, em partida válida pelo Grupo 10, no estádio Gilbertão, em Lins. O time de Limeira conseguiu empatar no primeiro tempo após um erro do goleiro Kevyn Vinícius, mas não resistiu à pressão carioca. João Lourenço, camisa 7 do Fluminense, marcou os dois gols da vitória tricolor, ambos de pênalti.


Primeiro tempo: Inter aproveita falha e empata o jogo

A partida começou movimentada. Aos dois minutos, após jogada de Kelwin dentro da área, Veiga cometeu pênalti no atacante tricolor. João Lourenço cobrou com precisão e abriu o placar: 1×0 Fluminense.


Mesmo com maior posse de bola do Fluminense, a Inter de Limeira equilibrou o jogo com bolas paradas e transições rápidas. Aos 31 minutos, após um cruzamento, o goleiro Kevyn Vinícius falhou ao tentar segurar a bola, permitindo o empate da Inter: 1×1. Apesar da pressão tricolor no final da etapa inicial, a defesa da Inter segurou o placar.


Segundo tempo: Inter cede à pressão tricolor

Na etapa complementar, a Inter tentou adotar uma postura mais defensiva, buscando explorar contra-ataques, mas o Fluminense dominou completamente a posse de bola e criou as principais chances. Aos 67 minutos, Dohmann acertou a trave em um chute forte de fora da área, em um dos melhores lances do jogo.


Inter de Limeira perdeu para o Fluminense com dois gols de pênalti. Foto: Douglas Ribeiro / g13.fotografia


O momento decisivo veio aos 74 minutos. Júlio Fidelis sofreu um pênalti após ser derrubado dentro da área por Machado. João Lourenço, novamente com muita personalidade, converteu a cobrança e recolocou o Fluminense na frente: 2×1.




Nos minutos finais, a Inter tentou pressionar e teve sua melhor oportunidade aos 95 minutos. Estevão recebeu um bom passe na área e finalizou com força, mas a bola foi para fora, encerrando as chances de empate.


Situação do Grupo 10

Com a derrota, a Inter de Limeira encerra a primeira rodada na terceira colocação do Grupo 10, com saldo negativo de -1. O Linense lidera o grupo após a goleada por 5×2 sobre o Coimbra, com saldo positivo de 3. O Fluminense aparece em segundo, também com 3 pontos, mas saldo de 1. O Coimbra está na lanterna, com saldo negativo de -3.