Embu das Artes, janeiro de 2025 – O Referência FC estreou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao derrotar o Boavista por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Hermínio Espósito, conhecido como “Embubonera”. Em uma partida marcada pelo calor intenso, os gols do Águia foram marcados por Guima e Duran, enquanto Rivas descontou para o time carioca.
![](https://tudosobrepaulista.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Copia-de-Copia-de-Copia-de-Copia-de-Copia-de-Copia-de-Coletiva-Sport-2x1-Santos-Leandro-Zago-765-x-530-px-2.png)
Referência vence por 2 a 1 na Embubonera. Foto: Assessoria Referência FC
Logo no início do jogo, o Referência mostrou seu poder ofensivo. Após uma jogada ensaiada, Duran encontrou Guima na área, que balançou as redes e abriu o placar. Apesar do domínio no primeiro tempo, o Boavista reagiu na segunda etapa e conseguiu o empate com Rivas. No entanto, nos minutos finais, Duran brilhou novamente, aproveitando um cruzamento preciso para marcar o gol da vitória.
“Fazer esse gol foi incrível, especialmente numa estreia tão importante. Nosso time vinha treinando muito essas jogadas e, graças a Deus, deu certo”, comentou Guima, camisa 10 do Referência. Duran, que foi o nome da partida, destacou o esforço coletivo da equipe: “Treinamos duro durante o ano inteiro. Essa vitória é mérito de todos. Agora é continuar trabalhando para manter o ritmo.”
O técnico Rodrigo Camargo elogiou o desempenho do elenco, mas reconheceu que o calor e o desgaste físico impactaram o rendimento. “Fizemos um excelente primeiro tempo, com as jogadas fluindo como planejado. Na segunda etapa, o cansaço apareceu, mas as mudanças deram o gás necessário para buscar o resultado nos minutos finais”, avaliou.
Com a vitória, o Referência FC já foca na próxima partida, marcada para quarta-feira (8), contra o Cascavel. O time encerra a fase de grupos no dia 11 de janeiro, enfrentando o Sport Recife, também em Embu das Artes.
O Referência FC tem apoio institucional da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e da Prefeitura de Embu das Artes, que é sede do clube nesta primeira fase da Copinha.