Desportivo Brasil e Coritiba se enfrentaram na tarde desta quinta-feira, dia 9 de janeiro, pela última rodada da fase de grupos da Copinha. O time de Porto Feliz foi atrás do placar duas vezes e conseguiu garantir a primeira colocação do grupo. O placar final foi 2 a 2, que colocou os dois times na segunda fase.
Agora, os clubes esperam outros resultados da Copa São Paulo para terem conhecimento dos adversários. Além disso, a Federação também irá divulgar as datas dos jogos decisivos de mata-mata.
Primeiro tempo
Apesar de ser um jogo decisivo, os times começaram em ‘marcha lenta’, com poucas chances criadas no ataque. As oportunidades que apareceram foram em lances de rebatidas dentro da área, que não levaram perigo para o goleiro do Desportivo. Além disso, o atacante Thiago Azaf, do Coritiba, isolou uma boa chance de abrir o placar.
Contudo, o jogador do Coxa teve sorte aos 30 minutos de jogo. Em disputa de bola com o goleiro Júlio César, o arqueiro acabou falhando e dando a chance do adversário marcar o gol. Azaf não desperdiçou e fez o Coritiba ir para o intervalo com a vantagem no placar.
Segundo tempo
Na etapa final, buscando empatar o jogo, o Desportivo Brasil foi mais para cima, mas parou na defesa do Coritiba. Contudo, as investidas deram certo aos 23 minutos. Michael tinha acabado de entrar no jogo e teve a chance de finalizar no contrapé do goleiro. O arqueiro coritibano não teve reação e viu o empate acontecer.
O resultado igualado durou pouco. Aos 27 minutos, o Coritiba marcou um golaço com Mayke. O camisa 10 acertou um voleio em cheio após cruzamento para dentro da área, colocando o Coxa novamente na liderança do marcador.
A equipe de Porto Feliz não desanimou e conseguiu marcar cinco minutos depois, empatando tudo novamente. O autor do gol foi Cláudio, que recebeu um lançamento na intermediária, carregou até a entrada da área e finalizou no canto do goleiro. 2 a 2 e liderança garantida para o Desportivo Brasil.
Tanabi empata e fica fora do mata-mata
O time do interior de São Paulo entrou em campo precisando vencer, mas enfrentou um sólido Santa Cruz. Mesmo sendo ofensivo do início ao fim, o Tanabi não conseguiu furar a retranca Tricolor, que garantiu o 0 a 0 e classificação. Assim, o TEC não conseguiu passar de fase, mesmo jogando dentro de casa.
Bandeirante consegue classificação com vitória de virada
O time de Brodowski jogou uma decisão na última rodada da fase de grupos. Diante do Azuriz, a equipe mandante precisava vencer para entrar na zona de classificação e conseguiu o resultado de 2 a 1. Para dar ainda mais emoção, a vitória aconteceu de virada, pois foi o time paranaense que abriu o placar no início do jogo.
Agora, o Bandeirante espera a decisão do grupo 5, que possui apenas o Guarani classificado. O BAC enfrentará a equipe que terminar na primeira posição, que pode ser o Bugre ou o Atlético-MG.