O lateral-esquerdo Dal Pian, de 25 anos, é o mais novo reforço do Ituano para a temporada. Natural de Encantado (RS), ele construiu sua trajetória em clubes do Rio Grande do Sul, como Lajeadense, Juventude, Veranópolis e São Luís.
Dal Pian acredita que as características do futebol gaúcho podem ser um diferencial na disputa do Campeonato Paulista. “É um jogo de muita força, de muita entrega e de imposição. Aliado à técnica, são características que podem ajudar o time a sobressair no Campeonato Paulista”, afirmou.
Na Copa do Brasil, Dal Pian viveu um momento marcante ao defender o São Luís, quando ajudou a equipe a eliminar o Ituano na primeira fase. Ele relembrou o episódio com orgulho, mas agora espera reescrever sua história no novo clube.
“Nós comentamos entre nós sobre a qualidade do Ituano. E sabíamos que se nós colocássemos nossa força e determinação dentro de casa, nós poderíamos sair vitoriosos. E foi o que aconteceu. Agora, aqui no Ituano, espero fazer o contrário, ajudar o clube a conseguir os acessos. Primeiro no Paulista e depois no Brasileiro”, destacou.
Antes de chegar ao Ituano, Dal Pian passou por competições importantes. Atuou pelo Joinville no Campeonato Catarinense, pelo Manauara no Campeonato Amazonense e defendeu o CSA na Série C do Brasileiro, onde foi titular em 11 jogos e contribuiu com uma assistência. O lateral comentou as dificuldades da competição nacional:
“A Série C é um campeonato extremamente difícil. Competição de tiro curto, por ser um turno só. A gente sabe que não podemos perder pontos, dormir na competição. Principalmente jogando dentro de casa, não podemos perder pontos”, analisou.
Entusiasmado com sua chegada ao Ituano, Dal Pian elogiou a estrutura do clube e a boa reputação do futebol paulista.
“A estrutura do clube é fantástica. Tenho amigos que jogaram aqui e sempre elogiaram o Ituano. Quando recebi a proposta, não pensei duas vezes em vir para cá. Quis jogar aqui no futebol paulista que é muito bem visto”, concluiu.