Nesta sexta-feira (10), o União Suzano venceu o Avaí por 2 a 1, no estádio Suzanão, pela terceira rodada da fase de grupos Copinha. Kayky Silva e Lucas marcaram para o Suzano, enquanto Rigley descontou para o Leão.
Com o resultado, a equipe paulista ultrapassou o Avaí e terminou na segunda colocação do grupo 24. O empate manteria a equipe catarinense com a vaga. Agora, o União enfrenta o primeiro colocado do grupo 23, que será Zumbi ou Flamengo.
Primeiro tempo
A primeira oportunidade foi do União Suzano. Aos 10 minutos, Breno arriscou um chute de falta de longa distância. A bola passou perto da trave.
No lance seguinte, o Avaí respondeu. Thayllon trouxe da direita para o meio e soltou a bomba de fora da área. Pablo Maidana espalmou.
Cinco minutos depois, outra grande jogada de Thayllon. Desta vez, ele invadiu a área e bateu, obrigando Maidana a fazer outra boa defesa.
A resposta do Suzano veio aos 20 minutos. Após cruzamento para área e uma bola mal rebatida, Kayky Silva dominou invadindo a área e bateu no cantinho para abrir o placar – 1 a 0.
Aos 29, outra chegada do União Suzano. Kayky Silva chegou a linha de fundo e cruzou para trás. Lucas fechou na primeira trave e tocou de cabeça para o fundo do gol – 2 a 0.
Dois minutos depois, Breno chegou atrasado e fez uma falta dura em Marcon. O meia recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Suzano com um jogador a menos.
O Avaí começou a pressionar após a expulsão. Aos 34, Cantarelli arriscou um chute direto em cobrança de falta. Pablo Maidana foi bem e espalmou para escanteio.
Dois minutos depois, Ryan subiu sozinho após uma cobrança de escanteio, mas mandou à direita do gol de Maidana. Na sequência, em outra chance de bola parada, Rigley subiu bem e cabeceou para o chão. A bola pingou e passou por cima do gol, levando muito perigo.
Segundo tempo
Apesar de estar recuado, a primeira oportunidade da segunda etapa foi do Suzano. Em rápido contra-ataque, João Pedro recebeu pela ponta-direita e arriscou. A bola passou à esquerda do gol.
Aos oito minutos, a resposta do Avaí. Cauã Campos arriscou de fora da área. Maidana aceitou o chute e viu ela bater no travessão. No rebote, o Avaí chegou a fazer o gol, mas o assistente anulou por impedimento.
Aos 15, Ryan foi ao fundo e levantou. Baldini ganhou pelo alto e cabeceou com perigo, quase diminuindo o placar. Dois minutos depois, Cauã Campos arriscou de muito longe e obrigou Maidana a espalmar para escanteio.
Aos 21, outra chegada do Avaí. Thayllon arriscou de longe, Maidana vacilou novamente e Rigley ficou com o gol aberto para marcar no rebote – 2 a 1.
Com muita pressão, o Avaí voltou a assustar aos 36. Ryan arriscou de muito longe novamente. Desta vez, Maidana espalmou para longe.
Aos 52, um enorme susto para a torcida do Suzano. Kevin recebeu cruzamento e cabeceou para o gol. Mais uma vez, o assistente assinalou o impedimento e anulou o gol.
Escalações
União Suzano: Pablo Maidana, Kayky Silva, Luan (Joanderson), Gabriel, Vitor Sabino, Breno, Guilherme, Vinicius, João (Leozinho), João Pedro (Pablo) e Lucas R (Amarildo). Téc: Josué Gama.
Avaí: Roger, Kauã Fernandes (Paulo Guilherme), Baldini, Marcon (Kevin), Vinicius (Camilatto), Ryan, Cauã Campos, Tiago (Alex Bruno), Thayllon, Cantarelli (Pablo) e Rigley. Téc: Gabriel Pelozato.
Taubaté eliminado
No mesmo horário, o Taubaté enfrentou o Goiás em jogo válido pelo grupo 22. Precisando ganhar ou empatar marcando pelo menos dois gols, a equipe paulista foi derrotada por 2 a 1 e se despediu da competição. Vitor Hugo abriu o placar para o Goiás aos 24 do primeiro tempo, Caio chegou a empatar aos 41 do segundo tempo, mas Juan Lopes fez o gol do triunfo esmeraldino aos 47.
Sfera e Votoraty classificados
Também no mesmo horário, pelo grupo 26, o Sfera acabou perdendo por 1 a 0 para o América-MG, com um gol de Luis Henrique por 1 a 0. Já classificada, a equipe de Salto precisava de uma vitória para se classificar em primeiro lugar. O Sfera ainda aguarda a definição do grupo 25 para conhecer seu próximo adversário.
Já o Votoraty, precisava vencer o ABC para terminar na segunda posição e se classificar. Eduardo Alamino, aos 34, e Ettore, aos 44 do primeiro tempo, marcaram os gols da vitória de 2 a 0 da equipe paulista. Seu adversário na próxima fase será o Audax-SP.